segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O Velvet Revolver vai recomeçar os testes para encontrar um novo vocalista

(Por Julia)

A banda dos ex-Guns N' Roses, Duff McKagan, Slash e Matt Sorum, estava parada desde a saída do vocalista Scott Weiland, em 2008.

O baixista Matt Sorum revelou em seu twitter oficial que a banda vai voltar a tocar em estúdio e fazer testes com dois vocalistas, no próximo mês.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Porto Alegre pintada de preto, azul e branco

(Por Julia)


Um mar tricolor em Porto Alegre
 No dia 20 de setembro de 2010 (dia em que se comemora o Dia do Gaúcho e o da Revolução Farroupilha), Porto Alegre foi pintada de azul, branco e preto.

A gremistada saiu as ruas da capital gaúcha para celebrar o lançamento oficial da Arena, o novo estádio do Tricolor, que tem a inauguração prevista para o final de 2012. Uma carreata partiu do Olímpico até o bairro Humaitá, na zona norte de Porto Alegre. O trajeto até o terreno onde será erguida a Arena foi uma celebração tricolor. Nas calçadas, torcedores esperaram a passagem do comboio, formado por um caminhão aberto, o ônibus oficial do clube e centenas de motocicletas e automóveis. Muitos gremistas entraram na festa no meio do caminho, em avenidas como a Ipiranga, a Silva Só e a Goethe.

A torcida gremista cantou, provocou o Inter e fez o que costuma fazer para comemorar os gols do Grêmio, a tradicional avalanche, mas desta vez longe dos estádios. Fez a avalanche onde será erguida a Arena.

O HERÓI e a Grama

O eterno herói gremista e capitão do título mundial de 1983, Hugo De León, ficou responsável por levar a grama do Estádio Olímpico para o local onde será o novo estádio e chegou de helicóptero (azul, é claro!). Ali, foi enterrada também a chamada “cápsula do tempo”, um objeto recheado por mensagens de gremistas, escritas em papel. Ela será aberta no dia da inauguração da Arena, prevista para o fim de 2012. Em seguida, o uruguaio ajudou a pressionar o botão que fez a primeira máquina funcionar no local onde será erguido. Os gremistas vibraram como se fosse gol.

Conheça a Arena do Grêmio (por maquete):































O novo estádio gremista terá capacidade para 53 mil pessoas e o Olímpico só será demolido quando a Arena estiver de pé. Então gremistas, vamos nos preparando para esse dia que, com certeza, será emocionante e dolorido.

domingo, 19 de setembro de 2010

Vitória de Daniel Serra na etapa de Campo Grande da Stock Car

(Por Julia)

Daniel conquista a 2ª vitória na carreira
O paulista venceu em Mato Grosso do Sul de ponta a ponta e garantiu a segunda vitória na carreira.

Com o resultado os dez pilotos que se classificaram para a grande final da categoria foram:

1 - Átila Abreu (110 pontos)
2 - Ricardo Maurício (110 pontos)
3 - Nonô Figueiredo (82 pontos)
4 - Daniel Serra (81 pontos)
5 - Cacá Bueno (74 pontos)
6 - Max Wilson (72 pontos)
7 - Marcos Gomes (58 pontos)
8 - Felipe Maluhy (56 pontos)
9 - Allam Khodair (54 pontos)
10 - Popó Bueno (41 pontos)


O mecanico da Red Bull, Thiago Maller havia feito uma aposta com os companheiros de equipe: se o piloto do carro 29 fizesse a pole position, o mecânico rasparia os cabelos. Aposta feita e cumprida em pleno box do Autódromo Internacional de Campo Grande. O agora careca Thiago torce por mais um bom resultado da equipe, mesmo que lhe custe mais alguma prenda.


Cumprindo a aposta

Qual a velocidade máxima que um Stock Car brasileiro pode alcançar?

(Por Julia)



Cacá Bueno estabelece o novo recorde da Stock Car no deserto de sal de Bonneville
  Cacá Bueno, da Red Bull, pode te responder isso.

Um projeto pioneiro levou o piloto carioca e a equipe da Red Bull para o deserto de sal de Bonneville, na cidade de Wendover (EUA), e lá o brasileiro atingiu a marca de 345 km/h, superando a marca do paulista Fábio Sotto Mayor, que alcançou 303 km/h na Rodovia Rio-Santos em 1991, e tornou-se o piloto mais veloz dos 31 anos da Stock Car.

- Alcançar 345 km/h de velocidade é muito mais do que a gente esperava. Não foi um trabalho feito apenas nestes dois dias no deserto. Foram meses de preparação. É um Stock Car, a gente não mudou nada. Estou feliz por mim, pela equipe e por todos que gostam de Stock Car. Agora posso responder a pergunta que sempre todos me fizeram: um stock car pode chegar a 345 km/h - vibrou Cacá Bueno.

Parabéns ao Cacá e a toda a equipe da Red Bull (!) e se você quiser conferir o feito do Cacá pode clicar aqui e conferir o video.

sábado, 18 de setembro de 2010

Palpites - NFL 2

Na primeira rodada da NFL, Pai Marcelus acertou 10 de 16 palpites. Quantos será que ele vai acertar dessa vez?! Os jogos em destaque dessa rodada são Colts-Giants e Jets-Patriots. Vamos aos palpites:

Dallas Cowboys x Chicago Bears - Tony Romo é um dos melhores QBs da NFL. Jogo no Cowboys Stadium, com 90 mil pessoas e com o WR Roy Williams, que eu gosto muito, tem tudo pros Cowboys vencerem esse jogo.

Green Bay Packers x Buffalo Bills - Os Packers prometem ir longe essa temporada, enquanto o Buffalo é um dos piores times da NFL. Packers vencem

Tennessee Titans x Pittsburgh Steelers - Eu fiquei muito dividido nesse palpite, mas eu sempre boto fé no time do Steelers, mesmo com Big Ben Roethlisberger ainda suspenso.

Minnesota Vikings x Miami Dolphins - Bret Favre deve comandar os Vikings à vitória contra o time da Flórida amanhã. Sem mais.

Atlanta Falcons x Arizona Cardinals - Confronto duro. Duro de acompanhar, duro de palpitar um vencedor e duro para as viúvas de Kurt Warner. Rodada passada eu disse que venceriam e errei. Agora eu digo que eles vencem, mesmo tendo um pé atrás agora.

Cincinnati Bengals x Baltimore Ravens - Ravens vêm muito forte esse ano, portanto vencerão o bom time dos Bengals, que contam com os explosivos Chad Ochocinco e Terrel Owens, muito bons WRs mas não sei se darão certo juntos.

Cleveland Browns x Kansas City Chiefs - KC Chiefs jogaram como nunca contra os Chargers e aposto numa vitória deles amanhã.

Detroit Lions x Philadelphia Eagles - Philadelphia Eagles ganham, seco e simples assim.

Carolina Panthers x Tampa Bay Buccaneers - Deve ser um bom jogo e uma ótima chance dos Panthers se recuperarem do furacão NY Giants e vencerem os Buccaneers.

Oakland Raiders x St. Louis Rams - Mais um jogo duríssimo de assistir. Oakland vencerá.

San Diego Chargers x Jacksonville Jaguars - Chargers vencerão fácil. Os Jaguars são fracos demais!

Denver Broncos x Seattle Seahawks - O mesmo de Chargers-Jaguars se aplica à Broncos-Seahawks. Broncos são muito mais superiores e vencerão.

NY Jets x New England Patriots - Jogo muito bom. Pra mim, os Patriots vencem, mas os Jets jogarão em casa e são fortes também. Acho que o mister Bündchen levará a melhor contra o timinho de verde de Nova York.

Washington Redskins x Houston Texans - Os Peles Vermelhas são superiores e mostrarão isso em casa.

Indianapolis Colts x NY Giants - Ao lado de Jets-Patriots, é o jogo da rodada e será a partida do Sunday Night Football. Infelizmente, Pai Marcelus acha que os Colts ganharão. Mas se os Giants vencerem, confesso que será um palpite muito bem errado. HAHAHAHA

San Francisco 49ers x New Orleans Saints - Os Saints brigarão até o fim pelo bicampeonato. Por isso, vencerá no Monday Night Football.

Então é isso. Todos ligados no Sunday Night Football com Colts x Giants, amanhã às 21hs, na ESPN; e no Monday Night Football com 49ers x Saints, segunda às 21h30, também na ESPN.

Confronto entre os irmãos Manning na NFL

(Por Marcelo)

Archie, Peyton e Eli Manning

Elisha “Archie” Manning III nasceu no dia 19 de maio de 1949, em Drew, Mississippi. Foi no mesmo Estado que Archie atuou no time da Universidade Ole Miss. Ele foi draftado pelo New Orleans Saints, em 1971, ficando por lá até 1982. No ano seguinte, atuou no Houston Oilers (atual Tennessee Titans) e no outro, encerrou a carreira no Minnesota Vikings, em 1984. Foi a primeira e única vez que Archie atuou fora do sul dos EUA, jogando no norte do país com a camisa 4 (que hoje é de Brett Favre) dos Vikings.

Com Olivia Manning, sua esposa que conheceu na Universidade do Mississippi, teve três filhos: Cooper, Peyton e Elisha IV, o Eli.

Cooper (1974) foi um grande wide receiver de Ole Miss. Porém, devido a um sério problema na coluna cervical, teve que abandonar a carreira antes de poder se profissionalizar.

Peyton (1976), contrariou a tradição familiar e formou-se pela Universidade do Tennessee. É considerado, por muitos, inclusive eu, um dos maiores quarterbacks de todos os tempos e, por quase todos, o melhor disparado como “leitor” de defesas. Ganhou um Super Bowl e foi eleito o melhor jogador em diferentes ocasiões.

Eli (1981) retomou a história Ole Miss da família. Por seu jeito pacífico, muitas vezes tímido, quase sempre foi considerado o “patinho feio” da família. Porém, em um certo 03 de fevereiro de 2008, orquestrou o ataque dos NEW YORK GIANTS em uma das maiores zebras da história da NFL, com a vitória emocionante e incrível sobre os Patriots, de Tom Brady, no Super Bowl XLII. Assim, um ano após a conquista de Peyton, os Mannings tinham um novo campeão e MVP.

Estatísticas de Archie Manning na NFL
- 13 anos (1971-1984)
- 35 vitórias, 3 empates, 101 derrotas (26,3%, pior marca de um QB com pelo menos 100 jogos como titular na NFL)
– 2 Pro Bowls (1978, 1979)
- Passes tentados: 3.642
- Passes completados: 2.011 (17º na história da liga)
- Jardas alcançadas: 23.911
- Touchdowns: 125
- Interceptações: 173
- Corridas: 2.197
- Touchdowns terrestres: 18

Estatísticas de Peyton Manning
- 12 anos (1998-2009)
- 140 vitórias em 210 jogos*
- 10 Pro Bowl (1999, 2000, 2002-2009)
- Passes tentados: 6,588
- Passes completados: 4,272
- Touchdowns: 369
– Interceptações: 181
- Jardas alcançadas: 50,561
- Recordista em todos os tempos na história dos Colts em: Vitórias na carreira, passes para Touchdown, passes tentados, passes completados e jardas alcançadas.
- MVP do Pro Bowl (2005)
- Campeão do Super Bowl XLI
- MVP do Super Bowl XLI
- O mais novo a alcançar 10.000 jardas alcançadas
- O mais novo a alcançar 30.000 jardas alcançadas
- O mais novo a alcançar 1.000 passes completados
- Integrante da NFL 2000's All-Decade Team (time dos sonhos da NFL na década de 2000)

*de 1998 até 2009, os Colts jogaram 210 vezes na temporada regular e pós-temporada, tendo Peyton como titular em todos eles.

Estatísticas de Eli Manning
- 6 anos (2004-2009)
- 50 vitórias em 87 jogos
- 1 Pro Bowl (2008)
- Campeão do Super Bowl XLII
- MVP do Super Bowl XLII
- Passes tentados: 2.783
- Passes completados: 1.593
- Touchdowns: 125
- Interceptações: 88
- Jardas alcançadas: 18,644

Pelas estatísticas, Peyton Manning é um gênio, talvez o melhor de todos os tempos. Eli é um bom quarterback, mas nada excepicional, com chances de ser mais e até ganhar mais um Super Bowl (o que seria ótimo. GO GIANTS!). Archie foi um um jogador esforçado, para não dizer ruim, mas foi escolhido para 2 Pro Bowls e isso não é pra qualquer um!

Além do mais, Archie criou dois bons QBs e que se enfrentarão nesse domingo à noite, no famoso e prestigiado Sunday Night Football, com transmissão da ESPN, às 21 horas.

Pai Marcelus diz que, infelizmente, os Colts vencem os Giants no Lucas Oil Stadium, em Indianapolis.

Palpites - Brasileirão 4

(Por Marcelo)


Bom, após uma breve férias forçadas de 3 dias, Pai Marcelus volta com tudo, com palpites para NFL e Brasileirão.

Neste post, vou palpitar sobre a 4ª rodada do Brasileiro.

Corinthians x Prudente - Corinthians vence. Jogo no Pacaembu, time podendo ser líder, contra o laterna... não tem como dar zebra nesse jogo.

Atlético/GO x Atlético/PR - Rene Simões parece ter dado um jeito no time goiano, mas o Furacão ainda é melhor. O empate parece ser o mais provável.

Botafogo x Cruzeiro - Jogaaaaaaaaço de bola no Engenhão. Put Fire e Cruzeiro farão o jogo da rodada. O Montillo dá uma confiança enorme pro time mineiro. Sem contar que terão Fábio de volta ao gol. Já o Botafogo tem Jefferson, um dos melhores goleiros do campeonato. O lado esquerdo botafoguense é muito forte com Edno de ala e Renato Cajá armando no meio e caindo pelo lado esquerdo. O ataque formado por Maicossuel e Loco Abreu merece respeito e muita atenção de Edcarlos e Léo. Mesmo assim, eu aposto numa vitória do Cruzeiro.

Atlético/MG x Vitória - O 17° contra o 16°. Jogo ideal para fugir da degola, ou tentar né! E acho que o Galo vencerá por jogar em casa e ter Tardelli, de volta, Obina e Diego Souza.

Palmeiras x São Paulo - Choque Rei no Pacaembu!! Dois times em má fase e loucos para vencer e se recuperar. Não consigo ter confiança nesse time do Palmeiras e acho que o Tricolor está mais mordido. Então, acho que o São Paulo ganha.

Internacional x Vasco - Inter ganha. Simples assim. haha

Guarani x Santos - O Bugre vai ganhar. Por que? O Santos está num clima horrível por causa da polêmica do Neymar, o jogo será aqui em Campinas e o Guarani sempre complica a vida dos grandes em casa.

Flamengo x Fluminense - Jogaaaaaaaaço de bola no Engenhão, de novo!! Fla-Flu! A torcida não inflama tanto lá como no Maracanã. O Flamengo não consegue fazer gols e o Flu tem um meio e ataque arrasador. Flu ganha.

Avaí x Grêmio - Avaí mal e Grêmio crescendo. O Tricolor vence. Sem mais.

Ceará x Goiás - Tem tudo pra ser um jogo chatinho. Dá empate.

Amanhã de manhã postarei os palpites dos jogos da rodada 2 da NFL!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Balanço da semana (dias 13-16/09)

(Por Marcelo)

Como não pude postar aqui por alguns dias, farei um breve balanço esportivo sobre os últimos dias, mais especificamente de segunda a quinta.

NFL
Para mim, essa rodada de estreia só teve 2 resultados supreendentes. A vitória do Seattle Seahawks contra o San Francisco 49ers, a vitória emocionante do Kansas City Chiefs contra o San Diego Chargers e a derrota do sempre forte Indianapolis Colts.

Os outros resultados foram até normais. Lógico que não pude ver todos os jogos, mas também não vi os melhores momentos da maioria dos jogos dessa abertura de temporada. Na próxima rodada, com jogos domingo à tarde e à noite e segunda à noite, verei melhores momentos e trarei uma visão mais profunda.

Futebol
Tivemos vários jogos nesse meio de semana. A começar pelo Brasileirão. Fluminense 1x2 Corinthians. Vi apenas os melhores momentos e parece que o Corinthians deu um baile no Flu, tendo uma supremacia mental e mais paciência pra chegar ao gol que os cariocas. Cruzeiro venceu o Guarani e está numa fase maravilhosa. São 5 vitórias consecutivas e agora quero ver quem vai duvidar desse fortíssimo time mineiro. Goiás desencantou e ganhou do Botafogo de Joel. Quem desencantou também foi o ataque e o time do Flamengo, com uma vitória não muito convincente por 2x1. São Paulo e Inter jogaram na quinta e a torcida tricolor deve aqueles relances de Déjà Vu, com o Inter vencendo com tranquilidade e no Morumbi, como na Libertadores, alguns meses atrás.

Tivemos o início da UEFA Champions League e da Liga Europa na terça, quarta e quinta. Pela Champions, Internazionale, atual campeã da Europa, empatou com o holandês TWente (bom resultado para os italianos); Lyon venceu, em casa, com gol do genial Michel Bastos, o alemão Schalke 04, em crise; Valência ganhou fácil o time turco saco de pancada Bursaspor fora de casa por 0x4, já o Man. United empatou sem gols com o Rangers, decepcionando seus torcedores em Old Trafford; o vice-campeão Bayern ganhou do Roma, de Adriano, em bom jogo no Allianz Arena; o maior de todos, Real Madrid, ganhou do Ajax por 2x0 e jogando bem, com destaque para Higuaín, autor dos gols, e Özil, mais uma vez lembrando o n°8 da Alemanha na Copa; Milan venceu também por 2x0 e gol 2 do Ibra; o Arsenal bateu feio no Braga por 6x0, em Emirates Stadium.

A segunda rodada das ligas europeias são no final do mês, dias 28 e 29 com a Champions, e dia 30 com a Liga Europa.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

No dia dos 107 anos, Grêmio perde em casa

(Por Julia)

Torcedores fazem festa para o aniversariante do dia

No dia 15 de setembro de 1903 nascia o "Imortal"! Nascia o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Um clube de tantas glórias, tantas vitórias, conhecido por seus feitos históricos e inesquecíveis.

5 letras, 3 cores... que movem e emocionam milhões de torcedores espalhados não só pelo Rio Grande do Sul, mas também em todo o mundo. Um clube que nos momentos tristes mostrou o porquê de ser chamado de Imortal. Mostrou sua força e ressusgiu das cinzas como uma fenix.

A torcida lotou o Olímpico para festejar com o aniversariante, mas nós gremistas esquecemos de combinar tudo com o visitante ingrato, o Palmeiras, do ídolo gremista Felipão.

2 a 1 para o time paulista e as perguntas que ficaram, durante todo o jogo, na cabeça dos gremistas foram: O QUE ACONTECEU COM O IMORTAL? ONDE ESTÁ O IMORTAL TRICOLOR? O eterno "homem minhoca", Jonas, ainda diminuiu o placar aos 46' do segundo tempo, mas não foi o bastante.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Nadal vence US Open e garante título que lhe faltava

(Por Marcelo)

Nadal cai no chão não acreditando no título conquistado


(Segunda, 17:16. Estou escrevendo durante o aquecimento de Nadal e Djokovic)
Ontem, domingo, estava previsto para acabar o US Open 2010, em Nova York. Estava previsto também eu fazer esse post, mas por imprevistos, nem a Final nem o post foi feito. Eu queria fazer um breve resumo desse Grand Slam, o último do ano.

Chave feminina
Todos estavam esperando uma redenção de Ana Ivanovic e Maria Sharapova, ambas ex-número 1 do ranking, mas não foi bem isso que aconteceu. Aliás, elas caíram na mesma fase, a 4ª rodada/oitavas. Ivanovic perdeu para Clijsters e Sharapova para Wozniacki. Não foram zebras, porque as perdedoras estão tentando se reerguer. Zebra de verdade foi a saída precoce de Jankovic, cabeça de chave 4, eliminada na 3° rodada.

As semi-finais foram entre Wozniacki e Zvonareva, Venus Williams e Clijsters. Zvonareva jogou melhor e foi à final contra Clijsters, que venceu Williams num jogo duríssimo. A grande Final feminina foi no sábado à noite e Clijsters foi absoluta. A belga não deu chances ao azar e venceu Zvonareva em fáceis 6-2 e 6-1.

Chave masculina
Qual é a final dos sonhos no Tênis atual? Federer e Nadal, certo? Pois é, tudo indicava isso. Todos queriam isso. A CBS, rede de TV americana que detém os direitos de transmissão, chegou a anunciar esse confronto após mais uma vitória fácil de Nadal, nas semis, contra o compatriota Fernando Verdasco. Mas esqueceram que ainda teria o confronto Federer vs Djokovic! Resultado: Djokovic vence o suiço em 5 sets!

(São 17:22. A grande Final começa)
A Final começa e de forma sensacional. Um início de jogo acelarado e saque do Djokovic quebrado logo de cara pelo Nadal. O set segue e Nadal ganha por 6-4. Segundo set, mais algumas quebras de saque, até que... 19:00 e a chuva volta a cair no Arthur Ashe Stadium, interrompendo o jogo.

(20:40. O jogo recomeça)
Exatos 118 minutos de paralização. Minutos que ajudaram e muito o sérvio Novak Djokovic. Ele veio com outro ânimo, outro ritmo e levou por 7-5 o segundo set.

O terceiro set foi muito parecido com o primeiro. Além do mesmo placar, 6-4 para o Nadal, o espanhol quebrou o saque de Novak logo no começo do set. Isso lhe deu tranquilidade para conduzir o restante do set, marcado por longos rallys e de grande qualidade.

(22:44)
O quarto set, de repente, ficou fácil. Nadal achou duas quebras e abriu 4-1 no placar. Djokovic viu que estava em péssima situação. Nadal esteve sempre sério, concentrado e com cara de mau, o que é bem característico dele.

(22:55)
Lá se foram 3:35 de jogo, tirando o tempo parado causada pela chuva. 5-2 Nadal sacando pelo campeonato. Eu não sei muito o que dizer, somente que 8 minutos depois, Djokovic tem um erro não forçado e o grande tenista espanhol se joga na quadra de cimento de Nova York.

Rafael Nadal não esconde as lágrimas. E não é pra esconder mesmo! Ele é um jogador completo. Está no nível de Federer, sim! Hoje, Nadal entra para história do Tênis. Ele é um dos tenistas no seleto grupo de vencedores de todos os 4 Grands Slams, não ganhos no mesmo ano. Federer já está la, mas Nadal estava atrás disso. Rafael perseguiu isso e tinha como principal objetivo ganhar o US Open. E conseguiu, muito merecido por sinal.

São 23:14. Rafael Nadal, direto de Mallorca e muito emocionado, ergue e morde a linda taça que lhe faltava que tanto desejava.

Paul Di'Anno manda um recado para a banda Restart

(Por Julia)

Durante uma de suas passagens pelo Brasil, o ex-vocal do Iron Maiden, Paul Di'Anno, mandou um recado breve e sucinto ao expoente do pseudo-emo brasileiro, o Restart.

O vídeo foi gravado por Edu Rox e Bento Mello para um episódio do programa LoCaos. Tal demonstração de admiração pela banda pode ser conferida  neste video:

domingo, 12 de setembro de 2010

EUA calam Turquia e vencem o mundial de basquete

(Por Julia)

Vitória americana no Mundial de Basquete

"Não basta cantar, pular, vibrar e colorir as arquibancadas de vermelho. Ali dentro da quadra, a receita é outra. Para chegar ao topo do mundo no basquete, é preciso, antes de qualquer outra coisa, dominar aquela esfera laranja com listras amarelas e a inscrição Fiba em letras pretas." (Danielle Rocha)

Apos 16 anos de jejum, os EUA conquistam o título do mundial de basquete masculino derrotando a, dona da casa, Turquia por 81 a 64, e de quebra ainda deram uma forçinha pro Brasil.

O título mundial assegura aos EUA a classificação para os Jogos de Londres-2012. Com isso, a seleção brasileira terá apenas a Argentina como rival de peso na disputa das duas vagas no Pré-Olímpico de Mar Del Plata, em 2011. Aí, por sinal, temos outro jejum em pauta: o da equipe verde-amarela, que não vai ao maior evento esportivo do planeta desde 1996.

Mais uma vitória do Imortal

(Por Julia)

Douglas, autor do gol gremista, não comemorou contra o ex-clube

O Grêmio visitou o Corinthians na noite deste sábado. O Grêmio ia mal nos jogos longe do Olímpico e o Corinthians estava 100% no Pacaembu, mas não deu a lógica nesse jogo.

O Grêmio mostrou a sua força aos paulistas e provou ser o Imortal do Pampas. Venceu o Corinthians por 1 a 0, mesmo jogando com um jogador a menos desde os 12 minutos do segundo tempo, e, com um golaço de Douglas, acabou com a sequência de vitórias alvinegras em casa. O Grêmio ainda teve um penalti contra defendido pelo goleiro tricolor e da selação, Victor.

SWU: Festival divulga escalação final das atrações

(Por Julia)

Nesta sexta-feira, 10 de setembro, foi divulgada, pelo site do Festival SWU, a escalação de todas as atração do festival que irá rolar nos dias 9, 10 e 11 de outubro em Itu (SP).

Confere ai:

Dia 9 (sábado)

Palco Água
15h45 – Brothers of Brazil
16h50 – Macaco Bong
18h40 – Mutantes
20h55 – The Mars Volta

Palco Ar
16h15 – Black Drawing Chalks
17h35 – Infectious Grooves
19h50 – Los Hermanos
22h05 – Rage Against the Machine

Tenda Heineken Greenspace
15h – Glocal
16h – Killer on the Dance Floor
17h – The Twelves
18h – Switch
19h15 – MSTRKRFT
20h45 – The Crystal Method
23h59 – DJ Marky
01h15 – Steve Angelo

Palco Oi Novo Som
14h40 – Banda Batalha das Bandas
15h20 – Letuce + qinhO
16h10 – Sobrado 112
17h – Superguidis
17h50 – Curumin & The Aipins
18h45 – Mallu Magalhães
19h45 – Cidadão Instigado
20h50 – The Apples in stereo

Dia 10 (domingo)

Palco Água
14h – Ilo Ferreira
15h40 – Jota Quest
17h45 – Sublime with Rome
19h55 – Joss Stone
22h55 – Kings of Leon

Palco Ar
14h50 – Teatro Mágico
16h40 – Capital Inicial
18h45 – Regina Spektor
21h – Dave Matthews Band

Tenda Heineken Greenspace
16h30 – Mario Fischetti
17h45 – Nike Warren
19h – Life is a Loop
20h15 – Sander Kleinenberg
21h30 – Roger Sanchez
22h45 – Sharam
00h15 – Markus Schulz

Palco Oi Novo Som
14h40 – Banda Batalha das Bandas
15h20 – Luisa Maita
16h20 – Volver
17h20 – Lucas Santtana
18h30 – Tulipa Ruiz
19h40 – Rubinho e a Força Bruta
20h50 – Bomba Estéreo
22h10 – Otto

Dia 11 (segunda)

Palco Água
15h05 – Gloria
16h10 – Rahzel
17h45 – Cavalera Conspiracy
19h55 – Incubus
22h20 – Pixies
01h35 – Tiesto

Palco Ar
14h30 – Alan Johanes
15h35 – Crashdiet
17h – Yo La Tengo
18h50 – Avenged Sevenfold
20h55 – Queens of the Stone Age
23h25 – Linkin Park

Tenda Heineken Greenspace
15h30 – Anderson Noise
16h45 – Anthony Rother
18h – Aeroplane
19h15 – Mix Hell
20h30 – Gui Boratto
21h45 – Erol Alkan

Palco Oi Novo Som
14h40 – Banda Batalha das Bandas
15h30 – Tono
16h30 – Fino Coletivo
17h30 – Mombojó
18h35 – Autoramas
19h40 – BNegão & Seletores de Frequência
20h50 – Josh Rouse
22h10 – Cansei de Ser Sexy


Não entendeu como serão escolhidas as "Banda Batalha das Bandas"? Entenda aqui.

sábado, 11 de setembro de 2010

Uma vitória fraca do Real Madrid

(Por Marcelo)

Özil jogou muito hoje e liderou a vitória do Madrid

Estréia do Real Madrid no Campeonato Espanhol em casa, no Santiago Bernabéu. O jogo foi pela segunda rodada, contra o Osasuna que, na abertura da Liga, empatou com o Almería em 0x0. O Real queria a reabilitação após um igual 0x0 contra o Mallorca fora de casa.

O primeiro tempo começou com o Real Madrid pressionando o Osasuna em seu próprio campo, mas demorou para dar um chute a gol. Foram 45 minutos de puro domínio madridista e as chances foram muito poucas para tanta posse. Só 3. Aos 18, num cruzamento rasteiro de Benzema para Higuain perder na cara do gol; aos 23, com um chute razante de Ronaldo que o goleiro Ricardo pegou firme; e aos 39 em outro cruzamento rasteiro, agora de Özil, para Higuain novamente desperdiçar sozinho na área. No fim do jogo, Marcelo discutiu com atacante Aranda e quase arruma uma confusão correndo o risco de ser expulso, mas nada aconteceu, nem cartão amarelo. Primeiro tempo acabou com o time sendo vaiado. A torcida não estava nada contente, querendo ver gols e espectáculo.

A combinação vaias da torcida + bronca do Mourinho teve um resultado mais rápido que se esperava. Início de segundo tempo e, aos 2 minutos, Özil cruza da esquerda para Ronaldo que dividiu com o zagueiro e, na sobra, Ricardo Carvalho abriu o placar. O Osasuna esboçou uma marcação pressão, mas foi por pouco tempo. O Madrid voltou muito bem do intervalo e foi atrás do 2° gol. Higuaín não estava nos melhores dias e, após lindo lançamento em profundidade, perdeu a sua terceira oportunidade de marcar. Özil quase fez um golaço de cobertura, mas a bola passou muito perto da trave. Os últimos 15 minutos foram mais leves, sem muita acontecendo.

O melhor em campo, disparado, foi Mesut Özil. Ele jogou demais, lembrando aquele comandante alemão da camisa 8 na Copa da África. Já C. Ronaldo e Higuaín não estavam inspirados hoje e não renderam nem perto do que se esperava.

Vídeo do gol de Ricardo Carvalho:




Vamos ver se os dois melhoram e se Özil será tão magistral na quarta-feira como foi hoje. Quarta-feira começa a fase de grupos da Champions League e a primeira pedreira será o Ajax, em Madrid. O Ajax é o melhor time holandês da atualidade e tem como sua principal estrela, o artilheiro-goleiro Luis Suarez, que também brilhou na última Copa mas está suspenso e não pega o Madrid.

Outros jogos de sábado
Além de Real Madrid-Osasuna, teve mais 2 jogos na Liga, mas sem surpresas. O Valência ganhou do fraco Racing, 1x0 com gol de Maduro. Já o forte time do Hércules, de Trezeguet, bateu fácil o modesto Barcelona (quem?) por 2x0, dois golaços de Valdéz. O Atlético de Madrid venceu o Athletic Bilbao por 2 a 1, em Bilbao. Forlán e Tiago marcaram para o time da capital espanhola. Llorente descontou para os donos da casa.

Palpites - Brasileirão 2

(Por Marcelo) 


É, os palpites da primeira rodada do segundo turno foram quase certeiros hein! Pai Marcelus acertou 7 de 10! Bom, então vamos continuar a série...

Flamengo x Vitória - Os dois estão muito mal no campeonato. Mas como o  Vitória está em queda livre, acho que o Mengão vence.

Corinthians x Grêmio - Corinthians muito bem em casa, Grêmio muito mal jogando fora. Timão vence com facilidade.

Atlético/GO x Fluminense - Flu ganha fácil!

Avaí x Cruzeiro - Acredito que o Avaí vai dificultar pra Raposa. Dará empate.

Atlético/MG x Prudente - domingo será a redenção do Galo. Vence o jogo e ganha ânimo para se livrar da degola. Já o Prudente vai pra Segundona ano que vem...

Botafogo x São Paulo - JOGAÇO! Joel Santana e o Put Fire têm tudo pra ganhar, mas o São Paulo e o garoto Marcelinho (nome bonito hein!) não deixarão. Empate!

Palmeiras x Vasco - Toda sequência de invencibilidade tem um fim, certo? Pois a do Vasco terminará nesse domingo. Palmeiras ganhará!

Internacional x Goiás - Inter ganha fácil. Sem mais.

Guarani x Atlético/PR - Empate. Não tenho muito o que falar, além de esse jogo estar cheirando a empate.

Ceará x Santos - Jogar em Fortaleza não é fácil e, somente com Neymar, o Santos não é mais o mesmo esse ano. Ceará vence.

Vamos ver quantas irei acertar nessa rodada?! Acho que pelo menos 6 eu acerto.

Outros palpites
Não vamos esquecer dos palpites da NFL, hein! Teremos um dia com muitos jogos de Futebol Americano amanhã. Para você conferir os palpites da NFL, clique aqui. Para entender um pouco mais sobre o esporte, clique aqui.

Modinhas... ATÉ QUANDO?

(Por Julia)

Bandas surgem e morrem a todo tempo. Algumas caem no anominato e algumas bandas não tão conhecidas explodem como uma bomba atômica tornando-se um fenômeno.

Infelizmente, HOJE, ter talento não é sinônimo de ter sucesso!
Conheço muitos músicos, cantores muito bons que não estão na mídia, não tem um reconhecimento, mas basta ligar a TV para ver o show de horrores que o mundo da música se tornou, pelo menos o que a mídia passa dele.

Algumas pessoas, que se dizem músicos, não tem talento algum, mas tem alguns milhares de seguidores (que sinceramente, não tem gosto algum e apenas vão com a modinha da vez), e pelo andar da carruagem esse tipo de coisa irá demorar para acabar.

Assim como o sucesso vem, ele pode ir embora, principalmente para bandas e cantores sem talento e que estão na mídia apenas por terem um rostinho bonito e/ou um bom empresário.
Criou-se novos estilos musicais, novas bandas surgiram e querem que as pessoas, principalmente os jovens, os sigam, mas será que mesmo vale a pena seguí-los apenas porque viraram 'estrelinhas'? Será que vale a pena ir a shows, escutar músicas, vestir-se como algumas tribos que não têm NADA A VER com você? Vale a pena fazer tudo isso para não se sentir excluído? Acho que não né.

Uma dica para os que responderam 'sim' para a última pergunta: as pessoas que te amam de verdade e que são seus amigos também de verdade, irão gostar e estar perto de você independente do seus gosto musical, do jeito de se vestir, etc.

Música não é apenas uma batucada... umas palhetadas na guitarra e no baixo... uns gritinhos... música vai muito além de tudo isso!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Slash, Paul McCartney e U2 no Brasil?

(Por Marcelo)


Bastaram duas simples declarações no Twitter para causar um alvoroço digno de um gênio da música como é o senhor Saul Hudson, o Slash.

Se ele fala isso abertamente, para o mundo inteiro ver, é porque ele e sua banda de apoio devem vir realmente para a América Latina, inclusive o Brasil! Ele fala direto nas cidades que estão possivelmente em nogociação, como Buenos Aires, Lima, São Paulo e Rio. Sem falar que as datas devem ser em Março.

Isso sim que é ser direto hein, Slash?! Sem especulações, sem deixar os milhões de fãs apreensivos, angustiados e nervosos pensando que pode ser apenas boataria e notícias para vender jornais e ter muito acessos nos sites. Aliás, tudo isso dito é exatamente o contrário do que está acontecendo com os fãs e boatos das seguintes lendas...

Paul McCartney e U2
De uma hora pra outra, surge a notícia dada pelo colunista Lúcio Ribeiro: "Paul McCartney estaria negociando a sua vinda ao Brasil para novembro desse ano." Pronto, bastou apenas uma frase para nascer a esperança no coração dos brasileiros Beatlemaníacos. Dias depois, aparece a notícia no Radar Online da Veja: "Paul McCartney está negociando com Time For Fun e Traffic para 2 shows em São Paulo, no Morumbi." São duas fontes confiáveis, que não costumam dar notícias à toa.

U2 já vinha sendo especulado há muito tempo para shows no Brasil. Porém, com o acidente que afastou Bono por um tempo, as chances deles virem esse ano se foram. Mas, nessa semana, veio forte a notícia de que a banda viria entre Janeiro e Março de 2011 e que a venda de ingressos começaria em outubro. Nada foi confirmado e a impressão de boato ficou.

Se essas notícias/boatos envolvendo shows de U2 e Paul McCartney são verdade, teremos que aguardar. O sentimento que fica para os fãs é de apreensão e ansiedade.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Palpites - NFL 1

Quem chegará ao Super Bowl?

Só eu sei o quanto eu sofri pra palpitar sobre quem vencerá nessa primeira semana de NFL. É difícil dizer, porque vai começar a temporada hoje apenas. Enfim, vamos aos jogos...

New Orleans Saints x Minnesota Vikins - em casa, o bom time dos Saints devem ganhar na abertura da NFL.

Chicago Bears x Detroit Lions - Ganha o Bears. O Detroit não deve dar muito aperto para o time da casa.

Tennessee Titans x Oakland Raiders - Nossa, dificil hein! Tennessee vence.

Houston Texans x Indianapolis Colts - Quem tem Peyton Manning não precisa de mais nada. Colts vencem.

Buffalo Bills x Miami Dolphins - O time de Miami tem uma Divisão Leste na AFC muito disputada. Pra ir longe, tem que vencer o time mais fraco da Divisão. E é o que eu acho que deve acontecer.

New England Patriots x Cincinnati Bengals - O time de Tom Brady, o senhor Bündchen, é melhor que o Bengals e vencerá!

NY Giants x Carolina Panthers - Olha, muito difícil escolher viu. Mas eu tirei no palitinho e o Giants vencerá na estreia oficial do Meadowlands Stadium na NFL.

Pittsburgh Steelers x Atlanta Falcons - Mesmo sem Big Ben Roethlisberger, o Steelers vai vencer sem problemas.

Tampa Bay Buccaneers x Cleveland Browns - TB Buccaneers vencem.

Jacksonville Jaguars x Denver Broncos - Denver Broncos vencerá sem problemas.

Seattle Seahawks x San Francisco 49ers - 49ers é um bom time e pode ir longe. Portanto, vai vencer um dos piores times na liga nos últimos anos.

St. Louis Rams x Arizona Cardinals - Os torcedores Cardinals são viúvas do ótimo QB Kurt Warner. São favoritos mas haverá uma zebra ai. St. Louis ganha.

Philadelphia Eagles x Green Bay Packers - Tem tudo pra ser um jogaço! Pena que não vou assistir :( Jogo sem favoritos, mas vou arriscarum vencedor... GB Packers.

Washington Redskins x Dallas Cowboys - Algo me diz para postar 'vitória dos Cowboys', mas acho que, por pouco, o Redskins vencem.

NY Jets x Baltimore Ravens - O timinho de verde (leia-se NY Jets) vence, infelizmente. hahaha

Kansas City Chiefs x San Diego Chargers - SD Chargers vencem fácil.

Será que Pai Marcelus acerta algum agora? Se acertar pelo menos o palpite do NY Giants, já vai estar de bom tamanho!

Hoje começa a NFL; entenda um pouco sobre futebol americano

(Por Marcelo)

Touchdown de David Tyree no Super Bowl XLII, ganho pelo maior de todos, o NY Giants!

Hoje começa mais uma temporada da NFL, o futebol americano, com apenas um jogo, mas dos campeões do Super Bowl XLIV, o New Orleans Saints vs. Minnesota Vikings, em New Orleans.

Para quem não entende o Futebol Americano, eu pesquisei as regras e editei de um jeito que facilite o entendimento. Mas logo aviso que o melhor jeito de entender esse esporte é assistindo-o. Eu fiz isso vendo 2 partidas por fim de semana e os playoffs na temporada 2008-2009, quando o Pittsburgh Steelers ganharam o Super Bowl XLIII.

Regras da NFL:
O futebol americano é um esporte jogado por 2 times com 11 jogadores em campo cada um. O time que tem a posse de bola é chamado de time de ataque e a intenção é avançar pelo campo através de corridas ou passes até cruzar a linha de gol e chegar a uma área chamada end zone.

O time adversário é chamado de time de defesa e tenta parar o time de ataque e retomar a posse de bola. Quando o time de ataque marca pontos ou perde a posse de bola, os times invertem os papeis. O time A, por exemplo, se estiver com o time de ataque em campo e perde a posse de bola, entra na próxima jogada com o time defensivo, e vice-versa. Cada time possui 3 unidades diferentes, o time de ataque, o time de defesa e os times só entram em situações kick offs, Field Goals e punts.

Posições e funções - Jogadores de Ataque:
-Quarterback (QB): O cérebro do time, responsável pela organização das jogadas ofensivas, faz passes e distribui as bolas.
-Center (C): O jogador que faz o snap (passa a bola para trás por baixo das pernas) e depois bloqueia os defensores.
-Guards (OG): Jogadores que ficam ao lado do center e são responsáveis por bloquear defensores vindo pelo meio, proteger o QB e abrir espaço para uma corrida.
-Tackles (OT): Jogadores que ficam ao lado dos guards e são responsáveis por bloquear defensores vindo pelos lados e proteger o QB e abrir espaço para uma corrida.
-Running Backs (RB): Jogadores que se posicionam atrás, ou ao lado do QB e são geralmente os responsáveis por correr com a bola . Mas também podem receber passes.
-Wide Receivers (WR): Jogadores que se posicionam nas laterais do ataque e são os responsáveis por receber passes.
-Tight End (TE): Jogadores híbridos, podem tanto funcionar como bloqueador como um recebedor de passes, se posiciona ao lado do Tackle.

Jogadores de Defesa:
-Defensive Tackles e Defensive Ends (DT e DE): Jogadores que se posicionam na frente dos guards e tackles adversários e tentam parar o jogo corrido e atrapalhar os passes do quarterback . São os maiores jogadores da defesa.
-Linebackers (LB): Jogadores híbridos, ficam posicionado a algumas jardas atrás da linha e são responsáveis tanto por parar o jogo corrido, quanto os passes curtos.
-Cornerbacks e Safeties (CB e S): Jogadores rápidos e atléticos que são responsáveis por marcar os wide receivers e anular o jogo aéreo do ataque.



Campo: O campo tem 100 jardas de longitude e 53 jardas de largura. Linhas brancas demarcam o campo de 10 em 10 jardas para melhor visualização de todos. Marcas menores demarcam o campo de 1 em 1 jarda . Existe no final de cada campo uma área adicional chamada de end zone  que possui 10 jardas cada. Um time marca pontos quando atravessa a end zone correndo com a bola ou quando alguém recebe a bola dentro dela.



Tempo: Os jogos da NFL tem 4 quartos de 15 minutos, com um intervalo de 12 minutos no meio do jogo. Intervalos menores de 2 minutos acontecem entre o 1° e 2° quartos e entre o 3° e 4° quartos. Os time invertem a posição de campo a cada fim de quarto. O 1° e 3° quartos começam com um kick off (chute inicial para que aconteça o retorno corrido do time adversário). Já no começo do 2° e 4° quartos, o time mantêm a posse de bola do período anterior.

O tempo principal só para quando existe um passe incompleto, ou o jogador sai de campo com a posse de bola ou existe uma penalidade na jogada. O tempo só recomeça quando o juiz recoloca a bola no lugar correto para o começo da próxima jogada.

Em caso de empate no tempo normal, existe uma prorrogação de 15 minutos com as mesmas regras, o time que marcar pontos primeiro ganha o jogo.

Downs: Todo progresso no futebol americano é medido através de jardas. O time de ataque tenta ganhar o máximo de jardas possível tentando alcançar a End Zone adversária. Para começar cada campanha, o time de ataque possui 4 tentativas para avançar 10 jardas, quando o time tem sucesso fazendo isso ele alcança o primeiro down, isto é, ele ganha mais quatro tentativas para avançar mais 10 jardas e assim vai. Por exemplo, quando um time começa a campanha, a denominação usada é que o time está no 1° down para 10 jardas, se nessa primeira jogada o time avança 6 jardas, a denominação da próxima jogada é 2° down para 4 jardas.

Se o time não avançar 10 jardas em 4 tentativas ele perde a posse de bola, portanto, o time de defesa não só tenta evitar que o time ofensivo chegue na End Zone, mas também tenta evitar que eles avancem 10 jardas.

Quando o time ofensivo alcança a 4ª tentativa sem conseguir o 1° down, para evitar que ele perca a posse de bola naquele ponto do campo, o time tem a possibilidade de chutar um punt, isto é, um chute tipo balão para que o time adversário ganhe a posse de bola longe daquele lugar, no outro extremo do campo.

Jogadas: Há 2 maneiras de realizar uma jogada visando avançar o máximo de jardas possíveis: com o jogo corrido, o quarterback dá a bola para o Running Back que avança com a bola tentando desviar dos defensores; ou com o Jogo aéreo, quando o quarterback se posiciona em posição de arremesso tentando achar algum Wide Receiver para o passe.

A defesa previne o avanço do atacante tentando o colocar no chão, quando o atacante que tem a posse da bola encosta pelo menos um joelho no chão quer dizer que o jogador foi derrubado, o jogador da defesa fez um Tackle e a jogada para. Uma jogada também termina quando o jogador com a bola sai de campo.

Pontação:
Touchdown (TD) - Vale 6 pontos
Ponto extra ou Conversão de 2 pontos – Vale 1 ou 2 pontos
Imediatamente após o touchdown, existe uma jogada bônus. A bola é colocada na marca de 2 jardas e o time de ataque tem 2 opções: o Field Goal valendo 1 ponto ou tentar uma conversão valendo 2 pontos se marcar o mini TD.
Field Goal - Vale 3 pontos
Quando o ataque não consegue atingir a End Zone, o time pode tentar um Field Goal valendo 3 pontos. Para o chute valer, a bola tem que passar pelo meio do Y que fica no final da End Zone.
Safety - Vale 2 pontos
Um Safety acontece quando um jogador do ataque que está com a bola é derrubado na sua própria End Zone.

Turnovers
Um turnover é simplesmente a perca da posse de bola. Isso pode acontecer de 2 maneiras:
Fumble - Quando um atacante tenta avançar com a bola e deixa a bola cair, acidentalmente ou forçado por um oponente. Qualquer jogador que está em campo pode recuperar a bola obtendo ou mantendo a posse da mesma.
Interceptação - Um defensor pode ganhar posse da bola interceptando um passe do Quarterback que era designado para um atacante.
Tanto em um fumble quanto em uma interceptação, o defensor pode correr com a bola até a End Zone para um Touchdown.

Formato da NFL:

A NFL está organizada em duas conferências: a Conferência Nacional (NFC) e a Conferência Americana (AFC), sendo que em cada uma das conferências há quatro divisðes (Norte, Sul, Leste, e Oeste), com quatro times por divisão. A liga tem 17 semanas (rodadas) e cada time joga 16 vezes, tem uma semana de folga. A temporada regular é realizada entre setembro e dezembro, já os playoffs em janeiro.

Os playoffs são formados por 12 equipes, com os 8 campeões das 8 divisões, mais os 2 melhores de cada conferência que não ganharam sua divisão (o chamado Wild-Card). Os 2 melhores de cada conferência esperam o enfrentamento dos outros 4, para assim disputarem a semi final e final das conferências, todos em jogos únicos. O Super Bowl é um jogo único sempre realizado no primeiro domingo de fevereiro, unindo os campeões da NFC e AFC. O próximo Super Bowl, o XVL, acontecerá no enorme Cowboys Stadium, do Dallas Cowboys, em 6 de fevereiro de 2011.

Pai Marcelus acerta palpite e Grêmio vence

(Por Julia)
Noite Tricolor

Confesso que, quando o Marcelo me falou que iria fazer um post aqui no blog com os pitacos da rodada, achei super engraçado e não coloquei muita fé nos palpites dele. Até brinquei o chamando de Pai Marcelus de Oxúm, e não é que o guri acertou alguns jogos?! oO

Com o apoio da torcida tricolor, o Grêmio, logo aos sete minutos, abriu o placar com Douglas, que cobrou uma falta no ângulo, sem chances para o goleiro. No primeiro minuto do segundo tempo, o Grêmio teve um penalti a seu favor (por sinal, foi o primeiro no Brasileirão deste ano), mas Jonas bateu no canto direito e o goleiro Marcio defendeu.

O Atlético foi pra cima, mas quem marcou foi o Tricolor dos Pampas. Aos 40 minutos, após um lançamento longo do volante Adílson, Jonas desviou de cabeça para Borges, que dominou, venceu na velocidade, invadiu a área e chutou no canto. Grêmio 2 a 0 no Atlético-GO.

Com o resultado o Grêmio completou uma sequência de quatro jogos de invencibilidade, além de chegar aos 23 pontos na tabela do campeonato.

Balanço dos pitacos do "Pai Marcelus de Oxúm" até o momento:

(Jogos de quarta)
Cruzeiro 1 x 0 Internacional -> CERTO!
Fluminense 3 x 1 Ceará -> CERTO!
Goias 3 x 1 Guarani -> ERRADO!
Grêmio 2 x 0 Atlético-GO -> CERTO!
Atlético-PR 1 x 1 Corinthians -> CERTO!
Vitória 1 x 1 Palmeiras -> CERTO!
São-Paulo 2 x 0 Flamengo -> CERTO!

Vamos esperar os jogos de hoje a noite pra ver se o nosso vidente acerta mais alguns jogos, mas tô começando a confiar nos palpites dele hein..
Pai Marcelus, quais são os números da mega-sena???

Quer ver os pitacos do "Pai Marcelus"? Confere aqui então

Um Cruzeiro que encanta

O craque Montillo
Se tem um time que me prende à frente da TV, hoje, é o Cruzeiro. Nem o Fluminense, principalmente após a entrada do Deco, nem o Santos estão jogando como Cruzeiro.

O time de Minas Gerais tem um ótimo goleiro, o Fábio; dois laterais muito ofensivos mas que sabem marcar também; volantes que sabem jogar e um camisa 10 que arma e faz o time andar; na frente, dois atacantes que sabem fazer gols e se movimentam bem. É um time pra lutar pelo título, sim!

Hoje, Montillo e Wellington Paulista não jogaram, ambos machucados, mas o time não deixou de jogar bem. O volante Éverton, hoje, foi aquele homem que muitos gostam de chamar de "jogador que vem de trás" ou "volante que sabe jogar" e foi bem! Não à toa que o próprio foi quem marcou o gol da vitória cruzeirense. O lateral Jonathan, aos 14 minutos do primeiro tempo, cruzou de três dedos e Éverton, com um sem-pulo lindo, fez o gol.

A marcação cruzeirense estava encurralando o Inter. O colorado não tinha espaço pra criar alguma oportunidade. Mesmo quando avançava, era sem muito perigo. Com a vitória, o Cruzeiro continua 100% jogando em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

O time mineiro tem o goleiro Fábio, Jonathan, Diego Renan, Marquinhos Paraná que, gostem ou não, está muito bem no time, o meia Montillo, Thiago Ribeiro e o artilheiro Wellington Paulista. Além de contar com Roger, Robert, Gilberto. É um grande time e eu aposto no Cruzeiro esse ano. Acho que vai longe e brigará pelo título com Fluminense, Corinthians e Santos, ainda mais com a bola que o Montillo está jogando.

Já o Montillo é o camisa 10 clássico, com boa técnica, pensa rápido, põe a bola onde quer... Tem muito time por ai que gostaria de contar com um jogador como ele, por isso o Cruzeiro tem sorte de tê-lo e teve competência, acima de tudo, de contratá-lo junto ao Universidad do Chile antes de todo mundo.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Palpites - Brasileirão 1

(Por Marcelo)

Vou tentar iniciar, hoje, a série 'Palpites'. Vai ser simples. Terá palpites sobre quem ganha, empata e perde em cada rodada desse segundo turno de Brasileirão. Não terá placar, porque já é pedir demais né! Ah, talvez tenha também uma filial da série na Fórmula 1 e na NFL. Vamos aguardar...

Bom, o Pai Marcelus acha o seguinte da rodada:

Grêmio x Atlético/GO - No Olímpico, mesmo em má fase, o Tricolor vence o Dragão.

Goiás x Guarani - A campanha bugrina fora de casa é pífia, mas ainda assim é melhor que a do Goiás em casa. Como está embalado, dá Guarani.

Cruzeiro x Internacional - Deve ser o jogo da rodada, um clássico. Verei essa partida que o Cruzeiro deve vencer.

Fluminense x Ceará - O Fluminense tem tudo pra ganhar hoje. Até de goleada, por que não?

Atlético/PR x Corinthians - Jogo duríssimo! Tem tudo pra ser um grande jogo e tudo para ser empate também.

São Paulo x Flamengo - O Flamengo tem que embalar ainda na competição, mas acho que não vai ser hoje. São Paulo vence apertado.

Vitória x Palmeiras - Empate. Sem mais.

Prudente x Avaí - Empate e boa sorte para os corajosos que resolverem ver esse jogo.

Vasco x Atlético/MG - O Galo está numa má fase de dar dó. Já o Vasco vem muito bem e vencendo. Vascão vence.

Santos x Botafogo - Ambos os times vem numa fase ótima no campeonato, mas com a volta de Neymar, o Santos deve vencer o Put Fire comandado pelo bilíngue Joel Santana.

Segundo meus palpites, a rodada continuará com os 4 na zona do perigo, com a vigilância do Mengão. O São Paulo sobe, Botafogo e Inter descem e se afasta dos times que lutam pelo título.

Vamos ver quantas acertarei. E você, o que acha? Comente no blog ou twitte para nós o que você acha no Twitter do blog!

Concurso pra escolher as bandas independentes que tocarão no SWU chega a reta final

(Por Julia)

Kiara Rocks, uma das 12 bandas classificadas

Os internautas escolheram, através de votação, 12 bandas independentes (de todo o Brasil), mas apenas três delas terão a chance de mostrar o seu trabalho no palco Oi Novo Som, no SWU.

Agora, um júri especial da rádio OiFm irá escolher os vencedores. Porém, a próxima etapa extrapola os limites da internet e acontece ao vivo, a partir de 10 de setembro, em casas de show de São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Os vencedores irão se apresenta no Festival SWU, que acontecerá entre os dias 9 e 11 de outubro na Fazenda Maeda (Itu, interior de São Paulo).

As 12 bandas classificadas são:

Enfuga (Florianópolis)
Single Parents (São Paulo/SP)
ESTARTE (São Paulo/SP)
Locomotrom (Jundiaí/SP)
SÍNTESE (Fortaleza/CE)
Ideal Stereo (Porto Alegre/RS)
MAD SNEAKS (Altinópolis/MG)
Ex4 Exatamente Quatro ““ (São Paulo/SP)
Forcepz (São Paulo/SP)
Tolerancia Zero (Indaiatuba/SP)
OVERAL (São Paulo/SP)
Kiara Rocks (São Paulo/SP)

Mais um sinal de inconformismo com a Copa 2014

(Por Marcelo)

Não sou são-paulino, mas sempre que possível defendo o São Paulo. Gostava e ainda gosto do Muricy e também admiro o comprometimento do Rogério Ceni com o time. Apesar de não aguentar mais as burradas de Juvenal a frente do clube.

Esse post é pra mostrar uma foto que vi no blog do Vitor Birner. É uma faixa de um torcedor são-paulino que expõe a raiva e inconformismo de muita gente, inclusive eu, em relação à escolha da sede de São Paulo para a Copa 2014.


Ricardo Teixeira já tinha aprovado o estádio do Corinthians antes mesmo de ver o projeto. E o projeto do estádio é de 48 mil lugares, ou seja, não será o suficiente para a abertura. E tem mais! Andrés Sanchez e Rosenberg, vice-presidente de Marketing do Corinthians, disseram, na apresentação do estádio, que não gastará mais dinheiro para a ampliação.

É a velha troca de favores. Uma coisa suja que envolve uma coisa tão importante como a Copa no Brasil. Não podemos nos esquecer que Ricardo Teixeira, além de presidente da mafiosa CBF, também é presidente do Comitê Organizador da Copa de 2014. Sendo o dono do futebol brasileiro e da Copa do Mundo de 2014, o que fará RT? Liberar dinheiro para a ampliação do estádio corinthiano? Ou a abertura da Copa será no Mineirão?

Eu prefiro que a abertura seja em Minas, porque assim não haverá mais desconfianças e críticas sobre a organização da Copa, como eu mesmo estou fazendo com esse post.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Argentina atropela a Fúria em amistoso

Coisinha linda!
Hoje tivemos o jogo Argentina x Espanha, no Monumental de Nuñez, do River Plate, em Buenos Aires.

Os jornais madrilenhos Marca e Ás destacaram como sendo 'a final de Copa que todos queriam ver'. Já os jornais da capital da Catalunha, bem arrogantes como sempre, destacaram só o confronto de Messi contra Xavi e Iniesta. Prepotência catalã à parte, o jogo foi muito bom.

O primeiro tempo foi dividido em duas partes. A primeira parte são os 15 minutos iniciais, onde Messi faz um gol de cobertura em Pepe Reina (Casillas não jogou hoje) e um golaço de Higuaín driblando o goleiro do Liverpool. E tudo isso em 15 minutos!

A segunda parte são os 15 minutos seguintes, onde a Espanha foi para o ataque mas sem muita objetividade. Não criou muita coisa, mas recuou o time argentino. Aos 30, recuaram a bola para Reina e o mesmo foi dar o famoso chutão. Porém, o goleiro escorregou, a bola escapou de seu domínio e Tevez, bem esperto e com um cabelo mais feio que sua própria aparência (acreditem, o cabelo dele tava foda!), fez o 3-0. O jogo até então estava empolgante!

A Espanha tinha 60 minutos para reagir, mas não parecia muito motivada e com forças o suficiente para virar o jogo. Para piorar a situação, Vicente Del Bosque trocou, no intervalo, Reina pelo péssimo Victor Valdés. O Reina está numa má fase, é verdade, mas pior que esse tal de Valdés ai ele não é!

O segundo tempo foi sonolento. O jogo piorou por vários fatores, principalmente por causa do fominha Messi. Foi raro ele tocar a bola hoje. O lance mais explícito disso foi no gol bem anulado do ótimo Di Maria. O camisa 10 hesitou tocar para Di Maria 2 vezes e quando fez o passe, o parceiro estava na posição ilegal. A 10 minutos do fim, o jogo ficou interessante de volta quando Llorente, o substituto do apagado 'El Niño' Torres, diminuiu, 3-1. Jesus Navas até teve a oportunidade de fazer o segundo gol espanhol depois, mas desperdiçou incrivelmente. E quem não faz, toma (acabei de inventar essa frase). D'Alessandro, do Internacional, que entrou aos 43 minutos do segundo tempo no lugar do baixinho fominha, começou a jogada do gol marcado por Kun Aguero, nos acréscimos, decretando o 4-1.

Não dá pra saber se a Argentina ganharia a final da Copa contra a Espanha. O Casillas não jogou hoje e isso faz muita diferença. A Argentina entrou em campo inflamada e inspirada, mas eu ainda acho a Fúria mais time. O Tevez, na minha opinião, foi o melhor em campo.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Duff McKagan fora do Jane's Addiction

Duff em um dos shows com a Jane's Addiction

Nesta segunda-feira, a banda Jane's Addiction confirmou a saída de Duff McKagan (ex-baixista do Guns N' Roses). Mikull (como é conhecido por alguns fãs) que ficou apenas 5 meses na banda, fez alguns shows e trabalhou no novo CD da Jane's Addiction.

A diferença musical era Duff e a banda era nítida e isso fez com que Duff saisse da banda.

"Queríamos agradecer Duff por nos ajudar a escrever músicas para o nosso novo disco", disse a banda por email. "Adoramos as músicas nas quais trabalhamos com ele -- e os shows foram demais --, mas musicalmente estávamos todos indo em direções diferentes. A partir daqui Duff vai trabalhar nas suas próprias coisas, então lhe desejamos tudo de bom."

Falando como fã do Duff digo que AINDA BEM QUE O DUFF SAIU DO JANE'S!

Duff McKagan tem 46 anos, foi um dos fundadores da Guns N' Roses e atualmente toca na Velvet Revolver ao lado de seus ex-companheiros de Guns, Slash e Matt Sorum, além da LOADED.

Rogério Ceni Futebol Clube

Tentei ser imparcial,mas quando se trata de Rogério Ceni,eu não consigo. Ídolo incontestável, mito, goleiro, artilheiro,capitão, torcedor, técnico, Ceni tem de tudo um pouco, e é por ser tão diferenciado, que ele conquistou o amor e a ira de tantos. 2 Mundiais Interclubes, 2 Libertadores da América, 3 campeonatos brasileiros, 3 campeonatos paulista, 1 Supercopa da Libertadores, 1 Recopa, 1 Conmebol, 1 Rio-São Paulo, 90 gols, 922 jogos, o maior goleiro artilheiro do mundo - com recorde registrado no Guinness Book, primeiro (e único) jogador atuante na América do Sul a receber indicação para o "Bola de Ouro", 988 minutos sem levar gols... São números que impressionam,e que dificilmente algum jogador conquistou (e conquistará) atuando por um único clube.

20 anos cheios de glórias,tristezas, de defesas salvadoras e de falhas grotescas, 20 anos fazendo a torcida vibrar de alegria com defesas e gols...Um elo com o São Paulo que, mesmo quando outro goleiro ocupar seu lugar deibaixo das traves do Morumbi, mesmo quando o grito de "ROGÉÉÉÉÉRIO" não sair mais da gargante de nenhum torcedor,que mesmo quando outro jogador tomar sua braçadeira de capitão e levantar taças, esse elo nunca se acabará. Afinal de contas,só nós temos Rogério Ceni,e só quem é,sabe o que é. Parabéns por ter uma carreira (ou seria um currículo?) tão vitoriosa, parabéns por dar tantas alegrias à essa nação que veste vermelho,branco e preto.Vida longa ao rei.

Nadal e seu 'incomodo'

Eu vi esse vídeo no fim de semana e não consegui parar de rir. Rafael Nadal é o tenista em atividade que eu mais gosto, mas essa é muito boa!

Por que ele faz isso toda hora? Toda vez antes do ponto, sacando ou não, ele faz isso. Por quê? É uma pergunta que fica. hahahaha

Vejam e riam sem moderação:


Paul McCartney no Brasil ainda esse ano?

, mE ai, sir Paul? Você vem ou não vem? (vem sim, por favor!)

I READ THE NEWS TODAY, OH BOY!

É, eu li as notícias hoje e, olha, mesmo sendo apenas boato, me deu alegria e esperança. Vem abaixo a tal notícia que li hoje de manhã sobre o possível show:

"Ok, com Beatles não se brinca. Mas parece que aquela história toda de que o sir Paul McCartney tocaria em breve no Brasil está confirmadíssima para novembro agora.

A terceira visita do ex-beatle ao país se dará, ao que tudo indica, depois de uma passagem para um show em Santiago e para dois em Buenos Aires. As datas argentinas seriam 14 e 15 de novembro. Sir Paul viria pelas mãos da gigante dos shows T4F. (Só falta marcarem o show do McCartney no dia do festival Planeta Terra…)

Pelo menos dois shows o ex-parceiro do Lennon faria no Brasil. Quando no ano passado os rumores de sua vinda eram fortes, falava-se em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Paul McCartney fez duas aparições sonoras no Brasil. Em 1990, tocou para 184 mil pessoas no Maracanã, em show que entrou para o Guinness como recorde de maior público pagante em um concerto de rock em estádio. Paul até já tocou até em Curitiba, em 1993, quando passou também por São Paulo, se apresentando no Pacaembu.

A história do “Paul no Brasil” vem sendo contada mais intensamente desde o ano passado, quando um site inglês de ingressos publicou datas do ex-beatles em SP, RJ e Brasília em abril deste ano. Parece que o erro estava só no mês. A montagem da turnê andou para novembro.

Vamos ver como a história agora se desenvolve.

Pensatinha Paul McCartney: A gente sabe que o SWU, que acontece em outubro, tentou escalar o ex-beatle como maior estrela de seu festival ecológico, mas parece que a coisa não andou. Só se, agora, em vez de novembro, o Paul viesse mesmo em… "

Seria ótimo, maravilhoso o Macca voltar ao Brasil, né? Com certeza será inesquecível para quem ir...

Enquanto aguardamos mais detalhes, postarei um vídeo do show dele na abertura do Citi Field, novo estádio de baseball do New York Mets, cantando Hey Jude!

domingo, 5 de setembro de 2010

Guarani 1x2 Fluminense

Mariano, adorado pelo Guarani, voltou ao Brinco de Ouro

Nesse dia 5 de setembro, teve o jogo Guarani e Fluminense. O primeiro, vindo bem no campeonato (melhor do que as expectativas, pelo menos); o segundo, era o líder Brasileirão. Outro atrativo do jogo era a atenção voltada à 3 jogadores do Fluzão. Washington e Gum, ambos ex-Ponte, foram bem 'homenageados' pelos bugrinos; e Mariano, ex-Bugre e querido pela torcida. Esse reencontro da torcida com o lateral direito foi bem lembrado pelos jornais, TVs, sites, etc. Mesmo com alguns torcedores de olho nos jogadores do Fluminense, como os 3 citados mais as atrações Deco e Conca, esqueceram de pensar na vontade do time de Campinas em vencer e dar a tal 'zebra'...

1° Tempo
O Guarani começou indo pra cima, nos 10 minutos iniciais, mas o Fluminense, num contra-ataque, abre o placar com gol de Emerson, aos 11 minutos. Depois do gol, tranquilidade pro Flu; nervosismo, passes errados e precipitação pro Guarani. O jogo continuou com um dominio bugrino, mas o time do Rio ia para o ataque sem muitas dificuldades. Emerson, autor do gol, sentiu a coxa numa arrancada e teve de ser substituído por Rodriguinho. No lance seguinte, aos 33' Baiano faz um golaço de falta. Fernando Henrique nem foi na bola. Fim de primeiro tempo, com um empate no placar mas o time da casa melhor em campo.

2° Tempo
No intervalo, Vagner Mancini trocou Romulo por Ricardo Xavier. Confesso que não conheço esse Romulo, mas sei que o Ricardo Xavier é bom e sabe fazer gol. Pode não ser craque com a bola, mas se a zaga adversária bobear ele faz! Bom, o segundo tempo começou com muitos passes errados! Isso me irrita, sério! Os caras treinam a semana toda pra errar passes tão simples pro companheiro que estpa do lado dele! Enfim, o Bugre continuou um melhor na partida. Conca era o único que se salvava e que procurava o jogo no time Tricolor. 31 minutos, falta pro Guarani. Baiano e Fabão na bola. Dessa vez quem bateu foi o zagueiro e passou no meio da barreira. Gol da virada bugrina. Depois disso, a torcida enlouqueceu no Brinco de Ouro Stadium! Empurrava o time pra ampliar o jogo. Porém o time recuou. Aliás, foi recuado pelo Fluminense que tentou o empate a qualquer preço, mas não conseguiu.

Vitória de virada do Guarani e contra o líder da bagaça! Heróico! O time agora está na 9ª colocação e vai permanecer ali. Já o Fluminense continua em primeiro, com um ponto a frente e um jogo a mais do Corinthians.

Uma dica pro Bugrão: se continuar jogando assim, não vai cair e pode até ir pra Sul-Americana! Vai falar que não está de bom tamanho pra quem temia cair fácil e em último?

É cedo dizer ainda, mas eu acho (e torço) para o Guarani não cair e pra Ponte Preta subir. EU QUERO É DERBY! EU QUERO VER DERBY ANO QUE VEM!!

Uma joia na divisão de base do Real Madrid

Enzo Zidane, o futuro do Real Madrid?
(Fonte: Globoesporte.com)

Pouco mais de quatro anos após a aposentadoria de Zinedine Zidane dos gramados, o Real Madrid, último clube do craque francês, já prepara outro Zidane para vestir a camisa merengue: trata-se de Enzo, filho de 15 anos do campeão mundial em 1998. Em matéria publicada neste domingo, o jornal “As” apresentou o jovem atleta, que, assim como Zizou jogava na seleção da França, veste a camisa 10 da base do time e é um dos principais destaques da equipe. Pelo Real, no entanto, Zidane usava o número cinco.

Filho mais velho do ex-meia, o jovem jogador de 15 anos do Real tem o nome do maior ídolo de Zizou, o ex-atacante uruguaio Enzo Francescoli. Mas, além de ter o nome de dois grandes craques do futebol mundial, o garoto mostra categoria dentro dos gramados.

O jornal foi conferir uma partida amistosa de Enzo e gostou do que viu.

- Ele joga em uma posição semelhante a do pai, como um meia avançado, geralmente caindo pela esquerda. Acomoda e protege a bola com a camisa 10 com tanto êxito quanto o pai fazia pela seleção francesa – diz a publicação.

Para evitar possíveis comparações com o pai, Enzo, que será efetivado ao time de cadetes do Real na próxima temporada, vem recebendo um tratamento especial do clube merengue, e os meios de comunicação têm acesso limitado ao jogador, que já defendeu as seleções de base da França e da Espanha.

Ricardo Maurício fatura a Corrida do Milhão

Ricardo Maurício: o novo milionário
(Foto de arquivo - GP News)
Largar na frente não garante nada, mas já é uma grande ajuda, mas de nada vale se não tiver uma boa estratégia.

Marcos Gomes tinha a pole position, começou dominando a prova, mas, durante a parada obrigatória, perdeu o 1º lugar para Ricardo Maurício que vinha logo atrás dele. Sem dúvida alguma, foi um erro de estratégia, pois, mesmo com um pequeno problema na troca de pneus, ainda tinha o reabastecimento, que é o que determinaria o tempo nos boxes.

A prova teve muitas punições, acidentes, pneus furados, safety car... mas nada que tirasse o brilho da corrida que faria de um dos pilotos milionário.

A última volta fez com que todos voltassem os olhos para a pista, atentos, esperançosos, ... o risco de pane seca era eminente, para os dois primeiros colocados, Ricardo Maurício e Marcos Gomes. Mas a gasolina consegui resistir, pelo menos até a linha de chegada. Ricardo Maurício cruzou a linha de chegada em primeiro e venceu, pela primeira vez, a Corrida do Milhão.

Além do vencedor, é preciso destacar a brilhante corrida de um outro piloto. O Daniel Serra, que largou dos boxes e terminou a corrida em 7º.

Tragédia na motovelocidade

Shoya Tomizawa (1990-2010)

O automobilismo está de luto hoje. O fim de semana de provas era em San Marino, Itália. Porém, não é o mesmo percurso do acidente de Ayrton Senna. Em 1994, foi em Ímola, hoje foi em Misano. E dessa vez, o acidente foi sobre duas rodas.

A etapa de domingo da Moto2, categoria de base da MotoGP, foi vencida por Toni Elias. Mas faltando 15 voltas para o fim, houve um acidente envolvendo 3 pilotos. O japonês Shoya Tomizawa, de 19 anos, caiu de sua moto Suter e, sem tempo de reagir e desviar, o italiano Alex de Angelis e o inglês Scott Redding o atropelaram. O piloto japonês foi jogado a quase 50 metros de distância e bem ferido. Foi retirado de maca pelos médicos, mas sua maca tombou no caminho! Redding teve de ser socorrido pelos médicos também; já o piloto italiano saiu andando e com sinais de estar tudo bem com ele.

Redding foi internado mas não sofreu nada. Já Tomizawa, segundo o site Grande Prêmio, sofreu um ataque cardíaco na ambulância e os médicos o reanimaram. Chegou a ser transferido para um hospital, mas teve fraturas múltiplas, hemorragia interna e não resistiu, vindo a falecer horas depois.

É um fato muito triste de saber. Pior de postar e comentar.

Shoya Tomizawa venceu, no Qatar, a primeira corrida da categoria Moto2, criada esse ano substituindo as 250cc. A seis corridas do fim, ele ocupava a sétima colocação, com uma vitória, uma segunda colocação e duas pole positions na categoria. Sua estreia na motovelocidade foi em 2006, no GP do Japão, ainda nas 125cc.

Para ver o acidente, clique aqui.

sábado, 4 de setembro de 2010

Botafogo abre o placar, mas permite empate gremista

Seria a volta do artilheiro?

O primeiro tempo foi um teste de paciência para os gremistas, logo aos 16 minutos: gol botafoguense! Antônio Carlos, de cabeça, abriu o placar e 4 minutos depois mais um gol da equipe carioca, desta vez com Herrera, ex-jogador gremista. O Grêmio não se abateu e foi pra cima, criou jogadas, chutou a gol, poderia ter diminuído a diferença aos 43, quando Borges recebeu dentro da área e chutou, obrigando Jefferson a fazer uma grande defesa, mas a bola teimava em não entrar.

No segundo tempo a coisa se inverteu. O Grêmio passou a dominar o jogo e o merecido (e esperado) gol saiu. Aos 8 minutos da segunda etapa, Leandro Guerreiro errou na saída de bola na entrada da área, e Jonas chutou, fazendo 2 a 1. O Botafogo acordou após o gol, criou jogadas, mas pecou muito nas finalizações e acabou não marcando. E quem pensava que o Grêmio ia relaxar com o gol estava enganado. O Grêmio manteve-se tranquilo e conseguia chegar com facilidade e com perigo à goleira alvinegra. A insistência tricolor foi premiada aos 40 minutos, quando Lucio cobrou falta na área e encontrou Jonas, que cabeceou com precisão, empatando a partida.

Com o resultado, o Botafogo segue na 3ª posição, agora com 31 pontos, mas pode perder a vaga no G-4 amanhã. Já o Grêmio ocupa a 16ª posição, mas pode voltar a temida zona de rebaixamento caso os seus adversários diretos vençam amanhã.

Correndo por 1 milhão de reais

Marcos Gomes: pole position da Corrida do Milhão 2010

Pra quem não acompanha a Stock Car, todo ano tem uma prova que o vencedor leva pra casa 1 milhão de reais. E o final de semana dela chegou!

Amanhã, às 10:50h, no circuito de Interlagos (São Paulo), TODOS os pilotos da Stock Car irão brigar por 1 milhão de reais e mais 25 pontos no campeonato. Marcos Gomes saiu na frente ao conquistar a pole position nesta manhã, mas nada está garantido ainda. As regras mudam um pouco para esta etapa do campeonato:

- 36 voltas ou limite de 65 minutos;
- Os carros largarão obrigatoriamente com 70 litros de combustível;
- A partir do 20º minuto os boxes serão abertos para reabastecimento das duas "garrafas" com capacidade para 30 litros cada;
- Troca mínima de quatro pneus ao longo da corrida, o que poderá ser feito simultaneamente à operação de reabastecimento.

E aí, quem será o próximo milionário?

Lembrando que a corrida tem a largada amanhã, às 10:50h, com transmissão dentro do Esporte Espetacular (TV Globo).

Um pouco de Série B

Qual dos dois é o Vin Diesel? Duvido que você acerta! RÁ

Motivado pelo fato de morar em Campinas, por eu ser um ex-pontepretano e ter um pai pontepretano muuuito sofredor, eu resolvi escrever um pouco sobre o jogo dessa sexta da Macaca e o primeiro turno da série B.

O primeiro turno da Série B está terminando e eu não sei quem vai subir. O que posso afirmar é que 8 times estão na briga para subir. Figueirense, Coritiba, Ponte Preta, Bahia, Náutico, América MG, Portuguesa e São Caetano. Esse último nem tanto como os outros, mas tem. O Guaratinguetá pode ter alguma chance matemática, mas não tem time pra isso.

Eu também não sei quem vai cair, óbvio, mas que América RN, Vila Nova e Ipatinga estão fazendo um baita esforço pra conseguir, ah isso eu tenho certeza! Além de terem times sofríveis, péssimo público e um futebol horrível acima de tudo!

America MG 1x3 Ponte Preta
A Ponte estava usando o manjado 4-2-3-1 (já estou pegando raiva dessa merda!), a formação da moda no futebol mundial; e o América no bom e velho 4-4-2. O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. Eu vou confessar que só não dormi porque estava no computador até os 20 minutos. Mesmo com o jogo ruim, Fábio Júnior, o Vin Diesel cover, deu uma patada de fora da área e fez um GO-LA-ÇO! No ângulo! Coisa linda.

A Ponte voltou outra do intervalo. Além das duas mudanças na equipe, a formação voltou pro 4-4-2 e o time conseguiu jogar bem como nos jogos pós-Copa. Ela envolveu e domou o time mineiro muito fácil. Tanto é que, aos 12 e aos 16 minutos, William empatou e Ivo, numa linda jogada, virou. Esses dois estavam mal na primeira etapa graças à marcação forte no Ivo e o isolamento que não favorece o estilo de jogo do William.

O América já estava sem rumo e perdido, já o time paulista estava mais vivo e acordado do que nunca. Quando o time de BH tentou no desespero marcar um gol, a consciente Ponte Preta pode ampliar e definir o jogo aos 40.

Com o resultado, a Ponte Preta está em 2° até os jogos de hoje à tarde e pode ser ultrapassada apenas pelo Coritiba. Isso significa que terminará o 1° turno no G4. Já o Coelho está em 6° mas pode cair uma posição caso a Portuguesa vença seu jogo

Jogos de hoje
ASA x Duque de Caxias
Brasiliense x América-RN
Paraná x Figueirense
Guaratinguetá x Coritiba
Portuguesa x Sport
Icasa x Ipatinga